O desenvolvimento tecnológico é um dos que mais surpreendem em razão da rapidez e do leque de inovações trazidas a cada momento. Contudo, apesar de toda essa tecnologia que temos ao nosso dispor em pleno século XXI, em algumas empresas as contas telefônicas ainda atuam como um dos principais gastos.

gestão de telecom

Francamente, não há justificativa para altos gastos telefônicos na atualidade, pois toda a tecnologia disponibilizada tende a reduzir custos a longo ou baixo prazo. Além disso, todo o montante gasto inutilmente com telefonia leva parte do que seria lucro da empresa embora, o que é inadmissível.

Caso esse seja o caso e sua empresa, é hora de pensar, sinceramente, nas escolhas e na gestão dos recursos, assim como se traçar a meta de diminuição dos gastos de telefonia nos próximos meses.

Pode não parecer, mas uma das formas mais eficientes de economizar recursos financeiros de uma empresa é através de uma gestão de telecom eficaz. Para auxiliá-lo com isso preparamos 9 dicas de como reduzir os gastos com gestão da Telecom.

Conheça os Planos de Celular da TIM agora mesmo: MaisTim.com.br

1. Organize o inventário

A primeira dica engloba, justamente, a necessidade de organização que será o ponto de partida para a mudança da situação de sua empresa em relação aos gastos com telefonia.

Dessa forma, é sua obrigação buscar se informar de coisas que podem parecer simples ou desnecessárias como, por exemplo, o número de aparelhos pertencentes à empresa que hoje apresentam condições de realizar, de maneira satisfatória, ligações telefônicas.

A checagem e conferência de materiais recebem o nome de inventário. Ele deve ser feito, inclusive, de forma a considerar todas as linhas fixas e móveis disponíveis na empresa. A partir disso, portanto, é possível ter noção da situação que está sendo enfrentada e como contorná-la.

2. Busque por planos de telefonia que atendam aos seus anseios

A segunda parte do plano que vai lhe auxiliar a diminuir os gastos com telefonia diz respeito à busca por planos dessa natureza que sejam feitos sob medida para a sua empresa.

Dessa forma você não contrata serviços desnecessários que jamais são utilizados pela empresa, assim como foca no que realmente é importante para você e pode aumentar a qualidade tanto do serviço quanto de sua prestação.

gestão de telecom

Aliás, muitas empresas pagam contas caras de telefonia tão somente em razão da escolha errônea do plano, que deve ser estudado.

3. Analise suas faturas

Infelizmente, não raro são descobertos problemas em faturas telefônicas que cobram dos consumidores pacotes e planos por eles não contratados, ou que não consideram algum tipo de abono combinado quando da contratação dos serviços.

Portanto, é importante que você analise atentamente as faturas telefônicas a fim de conferir se as cobranças estão corretas e condizem aos serviços por você contratados. Portanto, pague somente o que você deve à empresa e não necessariamente o valor constante na fatura.

Caso encontre discrepâncias entre o plano e o cobrado, entre em contato com a empresa a fim de buscar uma resolução. Caso isso seja infrutífero, notificações perante a Anatel e o Procon costumam dar o resultado desejado.

4. Oriente seus funcionários

Primeiramente, é óbvio que você necessitará da cooperação de seus empregados para atingir bons resultados com a empresa. E essa necessidade se mantém, também, diante da busca de diminuição de gastos telefônicos pela empresa.

Dessa forma, é muito importante que você seja claro com os empregados, assim como os oriente sobre as novas diretrizes e formas de evitar gastos telefônicos desnecessários.

Conscientizando a todos os resultados são mais facilmente alcançáveis.

5. Cobilling pode estar te afetando

Ainda, você pode estar sendo afetado pelos custos demandados pela telefonia simplesmente porque as ligações realizadas pela empresa aos seus funcionários foram realizadas de operadoras diferentes.

Uma forma de evitar isso é cedendo aos empregados um telefone celular exclusivo para o trabalho. Todos eles, dessa forma, serão da mesma operadora e não demandam gasto superior extra à ligação. O aparelho, por sua vez, não necessita ser caro, devendo apenas ser funcional.

Por outro lado, você também pode orientar as equipes a se comunicarem por sistemas de mensagens de voz ou escritas que não demandam gastos com ligações.

Por fim, outra forma de resolver o impasse relativo às taxas de cobilling é buscar uma operadora que tenham planos que não demandem custo adicional para ligações a outras operadoras, ou seja, que cedem um pacote de dados que comporta isso sem gasto extra.

Com esses simples passos é possível você diminuir os gastos da sua empresa com telefonia. Além disso, lembre-se que essa economia se traduz em lucros pra empresa e, inclusive, em eventuais bônus aos empregados.

Aplique essas dicas e se prepare para uma nova era na sua empresa. Além disso, fique sempre de olho nas inovações tecnológicas que podem levar sua empresa a economizar muito dinheiro a longo prazo.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *